quinta-feira, 24 de junho de 2010

Coisas que gosto de ler....

As 7 Leis Espirituais do Sucesso

O sucesso na vida poderia ser definido como a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva de objetivos compensadores. Por outro lado, o sucesso, que inclui a criação de riquezas, só é considerado possível com a participação de outras pessoas. É preciso que se aborde o sucesso e a abundância espiritualmente, como o constante fluxo de todas as coisas boas na sua direção. Com o conhecimento e a prática da lei espiritual, colocamo-nos em harmonia com a natureza e criamos sem ansiedade, com alegria e amor.

São muitos os aspectos do sucesso; os bens materiais são apenas um de seus componentes. Além disso, o sucesso é a jornada não o destino. A abundância material, em todas as suas expressões, é uma das coisas que tornam a jornada mais prazerosa. Mas o sucesso inclui também saúde, energia, entusiasmo pela vida relacionamentos compensadores, liberdade criativa, estabilidade física, emocional, bem-estar e paz de espírito.

Mesmo que tenhamos a experiência de tudo isso, permaneceremos insatisfeitos se não cultivar­mos a divindade que está dentro de nós. Na realidade, somos uma divindade disfarçada, somos embriões de deuses e deusas que, contidos em nosso ser, buscam a plena materialização. O verdadeiro sucesso é, por isso, a experiência do milagre. É a divindade se abrindo em nosso interior. É percebermos essa divindade em toda parte, em tudo o que experimentamos – no olhar de uma criança, na beleza de uma flor, no vôo de um pássaro. Quando passamos a experimentar a vida e como a expressão milagrosa da divindade - não de vez em quando, mas o tempo todo saberemos o que significa verdadeiramente o sucesso.

Antes de definir as sete leis espirituais, o Dr. Deepak Chopra esclarece o conceito de lei:

"Lei é o processo pelo qual o não-manifesto se torna manifesto. Toda a criação, tudo que existe no mundo físico, é resultado do não-manifesto se transformando em manifesto. Tudo o que contemplamos vem do desconhecido. O universo físico nada mais é que o Eu se desdobrando para experimentar-se como espírito, mente, matéria. As leis físicas do universo, na verdade, representam esse processo, essa consciência em movimento.

Quando compreendemos essas leis e as aplicamos em nossa vida, qualquer coisa que desejamos pode ser criada, porque essas mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, uma estrela, um corpo humano podem realizar nossos desejos mais profundos."

Lei da Potencialidade Pura
Entre em contato reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas SER. Fique sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, trinta minutos pela manhã e à noite.
Reserve um período do dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas.
Pratique o não-julgamento. Comece o dia dizendo: hoje, não julgarei nada - e lembre-se disso durante todo o dia.

Lei da Doação
Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar; esse presente pode ser um cumprimento, uma flor, uma oração. Ofereça sempre alguma coisa às pessoas com que entrar em contato. Estará, assim, desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na vida de outras pessoas.
Agradeça as dádivas que a vida oferece. E esteja aberto para receber.
Deseje em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.

Lei do Carma ou da Causa e Efeito
Observe as escolhas que vai fazer a todo momento. Toda vez que fizer uma escolha, pergunte: quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros?
Peça orientação ao seu coração. Se sentir con­forto, siga adiante com a escolha. Se sentir des­conforto, observe. O coração é intuitivo, e conhece a resposta certa.

Lei do Mínimo Esforço
Pratique a aceitação, dizendo: hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem. Não se volte contra o universo, lutando contra o momento presente.
Aceitando as coisas como elas são, assuma a responsabilidade pela sua situação.
Desista da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer ou persuadir os outros. Permaneça aberto a todos os pontos de vista.

Lei da Intenção e do Desejo
Faça uma lista de todos os seus desejos.
Olhe para ela antes de entrar em silêncio e medita­ção. Olhe antes de adormecer. Olhe quando acordar.
Libere a lista de seus desejos no ventre da criação. Confie. Esteja consciente do momento presente.

Lei do Desapego
Comprometa-se, hoje, com o distanciamento, o desapego. Não force soluções de problemas.
Transforme as incertezas em um ingrediente essencial da própria experiência através da sabedoria da incerteza, encontrará segurança.
Experimente a aventura da vida, com todo o mistério, diversão, magia.

Lei do Darma ou do Propósito de Vida
Você deve nutrir, com amor, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma.
Preste atenção ao seu espírito, que anima seu corpo e sua mente.
Faça uma lista de seus talentos únicos.
Depois, outra lista das coisas que adora fazer.
Diga então:
"Quando eu expresso meus talentos, e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas". "Pergunte diariamente a si mesmo: Como posso servir? Como posso ajudar?"

Texto de Deepak Chopra / Revista Planeta
--------------------------------------------------------------------------------

Quando dói o coração, todo o corpo dói

Por que permitimos que as pessoas entrem assim tão dentro da gente a ponto de saírem carregando um pedaço de nós quando partem? Por que nos damos tanto, nos entregamos tanto, nos deixamos tanto em mãos não tão cuidadosas dos nossos sentimentos?

Deveríamos aprender a ficar na margem, olhando de longe a paisagem calma e nos satisfazer dessa visão, como quem se fascina com uma miragem. Mas não nos satisfaz olhar. Humanos que somos, precisamos absolutamente sentir, ao risco de nos afogar... e mergulhamos inteiramente.

E, vida afora, vamos mergulhando em promessas de amor eterno, felicidade infinita e mar de rosas. Não nos questionamos sobre probabilidades de perdas e decepções, pois só de pensar já é doloroso.

Dói... dói... dói e dói!... Mas isso não vai nos impedir de continuar, não vai nos impedir de viver. Pedaços de nós são ainda partes de nós e ninguém disse que precisamos chegar à velhice inteiros e sem marcas.

Isso é vida!!! Não desistir, manter-se de pé, doendo, mas de pé, cabeça erguida na direção do desconhecido e peito cheio de esperança que a próxima vez será diferente.

Grandes artistas obtiveram o melhor das suas obras nos grandes momentos de aflição e dor. Faça o mesmo: Mostre o que de grande há em você tirando partido das suas decepções!

Construa-se!!!

Tenha em mente que não é você que não foi digno daquele amor, mas aquele amor que não foi digno de você. E se faz parte da vida caminhar entre flores e espinhos, não se esquive do caminho.

Caminhe!!!

Amanhã talvez seja diferente. E talvez não. Mas entre as subidas e descidas, você vai ter sobrevivido.

E vai ter, sobre tudo, VIVIDO.

Letícia Thompson

------------------------------------------------------------------------------

As Pedras no Rio...

O rio passa, e às pedras, por mais que rolem, vão ficando pelo caminho...
Assim, são os problemas que carregamos.
Por maiores que sejam, vão ficar no passado, uma hora eles se desprendem de nós, e caem no esquecimento.

Por isso, não perca a hora do trem, nem se deixe levar pela dor.
A vida, como o rio, tem um curso a seguir.
E quem não pode ficar para trás é você.

Olhe para a frente, projete seus sonhos, veja-se livre do que te incomoda.
Se é a saúde que lhe falta, se trate.
Se é a solidão que te incomoda, seja solidário.
Se é o desamor que te atormenta, ame mais.
Se é a traição que te ofende, perdoa.
Se é a desunião que te machuca, une.
Se é a escuridão que te entristece, seja a luz.
Se é o vazio que te deixa assim, preencha-se.
Se te falta fé, se encontre...

Se te falta direção, observe o rio, que humildemente se deixa levar pelo caminho, certo que depois das pedras está o mar, ponto de chegada dos vitoriosos, dos pequenos riachos, fontes e nascentes, que compõem a grandiosa força dos oceanos.

Hoje você pode ser apenas um fio d´água, mas seguindo o curso do rio da vida, deixará para trás pedras e barrancos, e se fortalecendo com a capacidade de amar, deixará de ser rio e será mar.

Paulo Roberto Gaefke

----------------------------------------------------------------------------------
Beijos não são contratos

“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma, e você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos, e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas, com a cabeça erguida e os olhos adiante com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança...
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que levam-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que amigos são as famílias que nos permitiram escolher....
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa ou nada, e terem bons momentos juntos...
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não deve se comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que ou você controla seus atos, ou eles te controlam, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem os dois lados.
Aprende que paciência requer muita prática.
Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você o conserte....
E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.”

Willian Sheakespeare”

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Equilibrio é a palavra chave do Feng Shui que significa água e vento fluindo harmoniosamente.